"Há que se cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e fruto"

terça-feira, 23 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

GREVE - Trabalhadores em Educação BH/MG 5

GREVE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BH CONTINUA ...

Rede Municipal de Ensino de BH parada

Postura da PBH fez categoria manter a greve

Trabalhadores em greve da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte (RMEBH) realizaram hoje (23/03) uma assembleia da categoria no Colégio Municipal Marconi. Na assembleia, que contou com o apoio de pais e alunos, mais de dois mil trabalhadores decidiram pela continuidade da greve, iniciada em 16 de março e que já paralisa totalmente 66 escolas e, parcialmente, 99. A greve atinge mais de 70% dos servidores em educação do município.

A prefeitura, ao contrário do que afirma, não apresentou nenhuma proposta para a categoria, o que foi fundamental para a opção pela manutenção da greve. Trabalhadores em educação querem recomposição salarial de 22,41% que remontam a perdas salariais desde 1996. Além disso, pedem o atendimento de reivindicações pendentes há mais de quatro anos. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira, 29 de março, 14h, também no Colégio Municipal Marconi.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (SindRede/BH), junto com o Comando de Greve, faz questão de garantir a pais e alunos que não haverá prejuízo no desenvolvimento letivo e que as aulas serão recompostas de acordo com negociação com a prefeitura.


SindRede/BH - (31) 32263142

Nenhum comentário: