terça-feira, 20 de abril de 2010
A Administração de Márcio Lacerda demonstra falta de seriedade!
O secretário-adjunto de Recursos Humanos, Márcio Serrano, faltou à reunião agendada para o dia 14 de abril. Só recebeu a Comissão de Negociação no dia 16, mesmo assim, para oficializar o parcelamento do reajuste de 4,11% em duas vezes (abril e setembro).
Serrano agora diz que os "estudos" para a situação de auxiliares e educadores infantis foram rejeitados por Márcio Lacerda, inviabilizando a apresentação do índice, conforme comprometeu-se a fazer. Em lugar de resolver, decidir, o secretário perpetua a vileza da ação procrastinadora da PBH, informando apenas que acontecerá uma nova reunião com o prefeito, na manhã da próxima segunda-feira (19/04) para que se possa avaliar os "estudos".
A Comissão de Negociação do SindRede/BH alertou o secretário-adjunto que sua proposta, apresentada por escrito, em momento algum afirmava que o índice de reajuste seria parcelado, um dos elementos que pode ter levado a Categoria a decidir pela suspensão da greve. Também foi lembrado a Márcio Serrano que a categoria suspendeu a greve não por achar o índice satisfatório, porém por entender que haveria avanços na proposta e não um retrocesso, conforme demonstrado pela Administração municipal.
Estamos atentos e mobilizados porque sabemos que não podemos confiar na Administração da PBH como papel de poder executivo: ser meio para garantir e promover o ser humano. Queremos mesas de negociação com a SMARH e com a SMED, cobrando o restante das propostas que foram colocadas na mesa durante a greve. Temos que continuar a luta pela nossa pauta de reivindicações e pela educação de qualidade.
Não é novidade a falta de seriedade conosco, o protagonismo individualista, soberbo e irresponsável e a falta de responsabilidade com o serviço público na cidade. O certo é que a inabilidade administrativa incipiente e o descaso irresponsável dessa "gestão executiva", retirando e modificando propostas já apresentadas, "enrolando" as categorias organizadas e sempre apresentando calendários infindáveis de estudos, acabou por gerar greve de 28 dias na Educação, prejudicando milhares de pessoas na cidade e agora também provoca uma greve dos demais servidores.
Foi agendada uma nova Reunião para o dia 23 de abril, às 13 horas. A PBH foi avisada que a Categoria continua mobilizada, com indicação em calendário de uma Reunião de Representantes e Assembleia para o momento que se fizer necessário.
Os Servidores da Educação, que há muito vêm sendo desrespeitados, já demonstraram sua vontade:
EXIGIMOS SERIEDADE NAS NEGOCIAÇÕES.
terça-feira, 13 de abril de 2010
terça-feira, 13 de abril de 2010
Retomada das atividades escolares
Abaixo o calendário a ser seguido pelos profissionais:
19 de Abril 10:00 horas Audiência Pública na Câmara dos vereadores
Assunto:Beprem
22 de Abril 18:30 horas Coletivo da educação infantil no Sind-rede BH
29 de Abril 8/14/19 horas Reunião de representantes no Sind-rede BH
Primeira quinzena de Agosto Assembleia da Categoria
sábado, 10 de abril de 2010
PRÓXIMA ASSEMBLEIA
DIA 13/04/2010
sábado, 10 de abril de 2010
GREVE - Trabalhadores em Educação BH/MG 17
quarta-feira, 7 de abril de 2010
» Cidades 06/04/2010 21h03 LARISSA NUNES Siga em: twitter.com/otempoonline A Prefeitura de Belo Horizonte mudou posicionamento e decidiu se reunir com os grevistas da rede municipal de educação ainda esta semana. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa do município. A ideia inicial, segundo a PBH, era negociar somente quando a categoria voltasse ao trabalho. Desde o dia 30, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (SindRede/BH) contraria ordem judicial de suspender a greve e está sujeito a multa diária de R$ 50 mil. Em greve desde o dia 18, os professores pedem reajuste salarial de 22,41% com o município, além de uma verba de manutenção destinada às escolas municipais. O local, horário e representantes que irão participar do encontro ainda não foram definidos. |
segunda-feira, 5 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
GREVE - Trabalhadores em Educação BH
A Assembleia Geral das(os) Trabalhadoras(es) em Educação da Rede Municipal de BH aprovaram a continuidade da GREVE!
Terça-feira - 14h
Local: TJMG
Vigília da REDE
07 de Abril
Quarta-feira - 9h
Local: Prefeitura de BH
Greve Geral do Funcionalismo Municipal de BH
Quarta-feira - 13:30
Local: Câmara Municipal
Audiência Pública sobre o Ensino Noturno
08 de Abril
Quinta-feira - 09h
Local: Hemominas
Campanha Doação de Sangue
09 de Abril
Sexta-feira - 14h
Local: Marconi
Assembleia Geral